domingo, 17 de novembro de 2013

Mais sobre Os Contos de Azeria

Olá, aqui é o Lince. Como vai você?
Bom, com o objetivo organizar minhas ideias, eu fiz, há algum tempo, um esquema de como ficariam os Contos de Azeria quando escritos. Ficou assim:
Os Contos de Azeria - Esquema
Para entender melhor, os quadros verdes são como se fossem pastas, e os azuis são como se fossem os contos dentro de sua respectiva pasta. (e.g.: "A Rua e a Casa" está dentro de "Os Oito Primeiros" que está dentro de "Os Contos de Azeria") Observe que a ultima pasta "Sem Nome..." não possui muita coisa decidida para ela. Isso porque eu tenho apenas uma breve ideia do que vai acontecer lá. Então, isso é tudo que "planejo escrever" para te ajudar a desvendar o mistério de Azeria e também para conhecer os personagens que criei e coloquei lá.
Falando em personagens, atendi o pedido para escrever sobre meus personagens preferidos (incluindo Alice). Vou fazer isso por partes, como o TEF possui mais personagens que os outros contos, vou começar com ele; Sem mais delongas, aqui está: Detalhe: Alguns termos "inventados" por mim estarão assim. Aos poucos pretendo explicar cada um deles ;)

Personagens do TEF

Raziel

21 anos de idade, 1,81 de altura, pele branca e por causa de uma condição genética possui os cabelos cinzas. Mora com a irmã Alice desde que perdeu os pais num acidente de carro quando tinha 15 anos. Num dia qualquer se percebeu dentro de uma casa velha na Capital, lugar onde ele nunca nem ouvira falar antes. Sem poder resolver o mistério e sem saber como voltar para casa faz amizade com Lucius, Michel e Ninih e passa a viver o estilo Amaturi de vida no Refúgio.

Michel

Dos principais, o mais novo com 19 anos de idade, Amaturi morador e guerreiro rank A do Refúgio, foi criado pela mãe, Rhody, pois seu pai, Saru, morto na Guerra do Gatilho antes d'ele nascer. Impulsivo e arrogante, seu maior desejo e objetivo de vida é matar o Rei em comando da Capital, pois acha que o grande responsável pela Guerra do Gatilho foi o Rei Tevin, seu antecessor.
Quase todos os Amaturi possuem uma habilidade mágica natural; A habilidade de Michel o permitia se movimentar a uma velocidade extraordinária, há boatos de que ele também é capaz de parar o tempo, mas boatos são boatos né :P

Lucius

Mais um que ficou orfão por causa da Guerra do Gatilho, Lucius perdeu seu pai, Tenoi, e sua mãe, Samin, quando ainda era um bebê. Desde então foi criado por Jordan, o fundador do Refúgio e cresceu tendo como irmão Augusth o filho de Jordan. Tem 21 anos de idade e ao contrário de Michel, não guarda rancores da Guerra, pois para ele, o que passou passou e não pode ser mudado. Para Lucius, o importante agora é por um fim na discordia entre a Capital e o Refúgio, para assim poder seguir com sua vida se casando e formando uma familia com Ninih, sua namorada. Como General de Guerra, reprimiu todos os conflitos possiveis entre as duas cidades desde que assumiu o cargo.
Sua habilidade consiste em a força e resistência corporal muito maiores que qualquer outro Amaturi. Com a motivação certa, não existe nada que ele não possa levantar com as mãos.

Ninih

Falando em orfãos, eis Ninih. Perdeu os pais de maneira misteriosa meses depois de nascer, ficou sob a guarda da tia Amy que também morreu alguns meses depois, mas dessa vez vítima da Guerra do Gatilho. Cresceu então sendo cuidada por Rhody, juntamente com Michel, no Refúgio. Com 22 anos de idade, provavelmente a Amaturi mais simpática e sorridente que você poderá encontrar em Azeria, apesar de toda a confusão causada pela Guerra, Ninih nunca vai tirar o sorriso do rosto. Segundo ela, a sua constante felicidade traz sorte àqueles que a cercam. Assim como Michel, ela também é Guerreira Rank A do Refúgio.
Virtualmente imortal, Ninih tem uma capacidade de regeneração e cura que a impede de sofrer de qualquer injúria por mais de alguns minutos.

Augusth

Filho do fundador do Refúgio e atual Comandante Geral de lá, 22 anos de idade. Cresceu com o pai Jordan pois perdeu a mãe por complicações no parto. Passou a infância se preparando para assumir o comando do Refúgio pois sabia que, quando o pai morresse, esse seria seu destino. Tem Lucius como um irmão e melhor amigo.
Augusth tem a capacidade de expelir da pele lâminas afiadas capazes de cortar a pedra mais dura conhecida por eles. Ele também tem uma máscara mágica chamada Caru, herdada do seu pai; Caru segue seu dono e o protege instintivamente como um escudo impenetrável.

Rafael

Com 22 anos, é o Amaturi mais conhecido de toda a Ilha de Prata. Um gênio do controle de Energia, um dos melhores professores do Castelo, chefe da secção de Magia e Energia, membro do Conselho Real e autor do livro A Teoria das Dimensões. Não conheceu os pais, pois ambos foram mortos na Guerra do Gatilho. Cresceu com o irmão Ramon no Castelo até perdê-lo na Guerra do Chamado quando ambos tinham 15 anos, desde então, Rafael vem se esforçando para se tornar o Amaturi mais forte de toda a Ilha de Prata e provavelmente conseguiu e descobrir o que realmente motivou a Guerra do Gatilho.
Rafael possui uma visão excelente: além de ver com nitidez em todo seu campo de visão, ele é capaz de ver a Energia (enquanto qualquer outro precisaria de muito tempo de treino para ser capaz de apenas sentir a Energia). Em confronto direto, qualquer um que use do Controle de Energia estaria em desvantagem estratégica contra ele, e qualquer um que não use estaria em desvantagem tática.
Se alguma coisa ficou confusa, fala comigo, terei prazer em esclarecer o que quer que seja.
Errata:
No minha ultima postagem "Os Contos de Azeria", eu escrevi:
"Em Azeria, não existem Humanos, Amaturis, Katuris e Suaris [...]",
mas o certo seria:
"Em Azeria existem Humanos, Amaturis, Katuris e Suaris". :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário