sábado, 9 de novembro de 2013

Os Contos de Azeria

Olá, bem vindo mais uma vez, como vocês estão? =)

Sem mais enrolação vou direto ao assunto, eu gosto muito de criar coisas!
Uma das minhas criações já foi apresentada aqui, o War Legacy, espero que tenham gostado, pretendo postar mais sobre ele aqui futuramente.
Ponto é que, além do WL, eu tenho outra criação pela qual sinto certo orgulho, os meus contos. Digamos que eu tenho uma "predisposição natural" para criar histórias, personagens, contextos, etc., mas tem um conjunto de contos em que passei uma boa parte da minha vida se dedicando: os "Contos de Azeria".

Este conjunto conta a história de diversos personagens num mundo fictício em comum (Azeria). Eles são divididos em (até o momento) cinco grandes contos, cada um com um conjunto específico de personagens principais que podem ou não estar ligados aos outros contos.

Porque eu gosto tanto desses contos, você me pergunta. Bom, existe uma série de razões que me fazem gostar mais destes contos do que de quaisquer outro que eu já tenha criado;
  1. Como eu já disse, eu passei um bom tempo me dedicando a esses contos, ou seja, eles são mais complexos, mais elaborados e mais concisos do que qualquer outro conto meu.
  2. Eu me apaixono muito fácil, me apaixonei rapidinho pela multidão de personagens que tive que criar e dar vida, uns mais que outros é claro. Existem personagens que simplesmente apareceram na minha mente e eu fui trabalhando com eles para que pudessem se encaixar na história, existem outros que fizeram a história nascer e cresceram junto com ela, enfim...
  3. O mistério de Azeria; Afinal de contas, o que é Azeria? Azeria é o nome do lugar onde se passam os contos, o nome do planeta digamos assim. Mas existe um mistério por trás deste lugar, um mistério que apenas tendo atenção em cada detalhe deixado pelos contos poderá ser descoberto. Essa parte eu deixo para os meus personagens. =)
  4. Mais uma vez meus personagens. Como era de se esperar, alguns dos personagens foram inspirados em pessoas que conheço pessoalmente, e isso fez me apegar mais ainda a eles.

Vamos ver se eu posso detalhar um pouco essa bagunça:
O primeiro dos grandes contos é chamado de "Os Oito Primeiros". Não, não são os oito primeiros contos, o título é o nome de um elemento de dentro da história, passo a responsabilidade para os devidos personagens te explicarem isso.
Os Oito Primeiros, ou como gosto de chama-lo "TEF", fala sobre a guerra que está acontecendo entre duas cidade-estado da Ilha de Prata: O Refúgio e A Capital; Ficaria difícil (ou não) explicar agora o motivo dessa guerra, mas fixem algumas coisas em relação à historia: 
  • Em Azeria existem Humanos, Amaturis, Katuris e Suaris; Na Ilha de Prata moram apenas (99,9%) Katuris e Amaturis, e destes, pouquíssimos já viram um Humano ou um Suari;
  • A enorme maioria da população da Capital é composta de Katuris e não existe um Katuri sequer vivendo no Refúgio. No entanto a guerra não é motivada por questões raciais, o buraco é um pouco mais embaixo. Existem outras cidades que comportam Amaturis e Katuris com quase a mesma proporção;
  • TEF acontece o tempo todo dentro da Ilha de Prata, ocorrem apenas menções aos outros continentes de Azeria;
  • Raziel.
Ah, Raziel... O que posso dizer sobre ele...? O personagem que fez TEF ser o que é hoje, sem ele, TEF seria um monte de maluco brigando pelo trono da capital (ah, velhos tempos). Porém, depois que eu resolvi adicionar o componente Raziel à história, muita coisa mudou... Raziel é como se fosse o personagem principal do TEF; Ele aparece na Ilha de Prata aparentemente vindo da Terra, e apesar de não conhecer nada nem ninguém de lá, já tinha muita gente esperando pela sua chegada.

ps.: os contos de que estou falando ainda não estão escritos, eles apenas estão criados dentro da minha cabeça, não tenho muita paciência nem ânimo para escrevê-los apesar de tentar as vezes. Eu inclusive postei o que tinha começado a escrever aqui, mas não sei o quanto isso vai evoluir.
pps.: "A Rua e a Casa" do link que passei é como se fosse o primeiro capitulo do TEF.


Então acho que por enquanto é isso, não é a introdução que eu gostaria de dar aos meus contos, mas fazer o que. 
Obrigado por ler e esperem atualizações sobre o assunto. 

Até mais.

2 comentários:

  1. Queria ler mais sobre os personagens...
    Seria bom se você escrevesse uma breve biografia dos seus preferidos, incluindo Alice. Bela história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, anotado!
      No próximo post sobre Os Contos de Azeria vou contar detalhes sobre meus personagens preferidos, incluindo Alice.
      Obrigado por visitar! =D

      Excluir