segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Alguns Termos - Parte 1

Olá caros, como tem passado? Bem vindos a minha casa!
Como prometido, descreverei alguns dos termos "invetados por mim", que são usados nos Contos de Azeria

Capital Uma das primeiras cidades da Ilha de Prata e a maior delas. Capital foi fundada com a junção das terras das familias Swatzi, Razerik, Canzed e Tuenil a cerca de 470 anos antes da chegada de Raziel. Mais tarde, uma grande parte da familia Razerik viaja para sudoeste fundando a atual cidade de Torian, os Canzed vão para o litoral leste apenas estendendo o teritorio capitaliano, os Tuenil vão para o sul e fundam as cidades de Progah e Ateria.
Amaturi Em tradução literal do idioma: Grandes Filhos dos Deuses. Não tem muito agora que eu possa falar sobre Amaturi, então vou falar um pouco sobre a historia deles, só um pouco. Amaturi e Katuri (em tradução literal: Pequenos Filhos dos Deuses), segundo dizem surgiram como uma evolução da especie humana, escolhidos pelos Deuses para liderar o mundo após os humanos falharem. Para referência futura, um pequeno dicionário:
amat = grande; Para formar Amaturi, junto os termos de 'grande', 'Deus' e 'filho' obtendo 'Amatuhuri', mas para indicar a "posse" do termo 'Deus/uhu'para com o termo 'filho/ri' precisa-se colocar um 'd' entre os dois, resultando: 'Amatuhudri'. Porém, o 'd' sumiu quando 'Amatuhudri' deixou de ser uma expressão para se tornar uma palavra. Com o tempo, por causa da pronúncia apressada as palavras que possuiam 'uhu' passaram a ser escritas apenas com 'u', portanto 'Amatuhuri'se tornou 'Amaturi' (e também 'Katuhudri' virou 'Katuhuri' que virou 'Katuri').
kat = pequeno;
uhu = Deus;
sua = selva;
ri = filho;
Refúgio Cidade que surgiu depois da Guerra do Gatilho fundada pelos fugidos de guerra.
Guerra do Gatilho Putz como eu gostaria de dissertar aqui tudo que sei sobre a Guerra do Gatilho, mas isso seria spoilar o que acontece no "Episódio Zero" então só vou dizer que: A Guerra do Gatilho não é bem uma guerra, foi mais uma tentativa frustrada de derrubar o Rei em comando da época. E digamos que praticamente todo mundo tem alguma lembrança ruim sobre essa "guerra". É, é basicamente isso.
Rei Esse é o nome que se dá ao cargo cuja ocupante terá a ultima palavra em decisões de ordem "Capitalística" (eu inventei essa palavra, tome neologismo na sua face). Em outras palavras é o manda-chuva da Capital quando se trata de decisões que envolvam a cidade como um todo.
Energia Bom, esse é o tipo de coisa que daria para escrever um livro todo sobre. E foi escrito um, bom, não exatamente, o livro existe dentro dos contos. "A Teoria da Energia" é provavelmente o livro mais conhecido de toda a Azeria e foi escrito por ninguém menos que: Deus! Na verdade um dos Deuses, como Quaritunians os Azerianos crêem na existencia de (pelo menos) quatro Deuses. Cada um desses quatro "responsável" por uma Energia diferente. Sem mais enrolações, Energia é: tudo! Tudo que existe e não existe, tudo que há e não há, tudo que se move, tudo que se transforma, tudo que transforma, e a partir de um conjunto de caracteristicas a Energia pode ser classificada em uma das quatro energias conhecidas. As quatro Energia conhecidas são efetivamente três energias conhecida e uma desconhecida, exatamente como é descrito no Livro. E as energias são: A Energia da Criação e da Luz; É a energia que torna possível criar matéria (que segundo um Livro é apenas a própria energia com umas poucas modificações); A Energia do Movimento e do Vento; É a energia que torna possivel movimentar a matéria ("que tosco" você deve pensar, mas é assim mesmo, não discuta com o Livro); A Energia da Transformação e do Fogo; Acho que você deve ter uma ideia, mas se não tiver, esta é a energia que torna possivel transformar a matéria Se sabe muito pouco sobre a última Energia, apenas está escrito no Livro que ela existe...
Magia Vocês provavelmente já viram isso em dezenas de outras obras de ficção, então não é nada que eu tenha criado e tals... Só queria ressaltar que para usar Magia em Azeria você precisar saber controlar a Energia!
Guerra do Chamado Isso que também não foi bem uma guerra, mas um desentendimento entre a Capital e o Refúgio. Digamos que existia uma profecia, e, por causa de um ruído na comunicação gente grande da Capital ficou sabendo (erroneamente) que a profecia havia se cumprido antes do tempo e que esse fato teria dado uma vantagem estratégica ao Refúgio. Não dá pra falar mais claramente se não vou spoilar a bagaça toda. Resumindo, foi uma pequena guerra que aconteceu entre a Capital e o Refúgio. ^^'
Eu já estou enchendo o saco com essas postagens sobre Os Contos de Azeria né?
Tudo bem, é que estou com o código do War Legacy meio bagunçado e tô sem tempo pra mexer nele, mas vou tentar fazer o proximo post sobre ele.
E uma ideia que queria trazer para minha casa: Aulas de Programação!
Então, o que acham? Tipo, quero começar com uma introdução a Lógica e depois entrar nas linguagens de programação propriamente ditas, começando com Pascal ou C. Me deem ideias!
Quero aproveitar aqui pra agradecer a amiga Thinai por recortar o plano de fundo da minha casa dignamente. Valeu Nai-chan, Beijo!
e também a amiga @Jooydantas por me dar a ideia inicial de tornar publica essa minha casa de ideias. Obrigadaço Joy, Beijos! wow
Então caros, por hoje é só, espero que tenham curtido. Qualquer duvida, sugestão, crítica escreve aí nos comentários ou me encontre no Tuiter @LinceAssassino. Abraços de Lince.

Nenhum comentário:

Postar um comentário