quinta-feira, 7 de novembro de 2013

War Legacy


Como vocês sabem, sou programador C++ e programo por diversão, não por trabalho (ainda).
E eu venho trabalhando num jogo há um bom tempo chamado "War Legacy", no qual você deve controlar uma espaçonave numa batalha no espaço.
Estou dedicando bastante tempo na produção dele e estou aprendendo muito também.

No começo de tudo, por volta de janeiro desse ano (2013), eu tinha algo assim:
War Legacy v.0.02

As naves eram esses triângulos, não tinha muito investimento em gráfico,  mas a jogabilidade era bem solida.

Na versão mais recente temos algo assim:
War Legacy v.0.19

Com o tempo, fui desenhando as naves e melhorando o visual do jogo. Modéstia a parte, eu acho que ficou bem legal.

Meu ponto é: pretendo usar deste meio aqui (o blog) para divulgar atualizações sobre este projeto que pretendo lançar pelo menos até o final do ano.

Eu tenho um álbum de fotos no Facebook com algumas screenshots do jogo ao passar do tempo e falando sobre os upgrades que ele recebeu.

Um pouco sobre o jogo:

  • O Enredo:
    • A história é sobre um "comandante espacial" que foi designado para liderar missões de coleta de um mineral raro encontrado no Sistema Solar; Este mineral é peça chave para a criação de energia nuclear.
    • O problema aparece quando existem outras nações interessadas no mineral, e este comandante terá que brigar pela hegemonia.
    • O que eu tenho do roteiro até aqui ainda não é o produto final e pode ser alterado ao decorrer do desenvolvimento.
  • A Mecânica
    • Por enquanto tudo que temos sobre mecânica de jogo diz respeito a controlar uma nave pelo mapa e atirar nos inimigos até que todos sejam destruídos.
Queria mandar um abraço de agradecimento para minha amiga @prisci_bibiana pelo apoio com o projeto e com todo o resto. E ela também está me ajudando com o roteiro do jogo!

Se você se interessou pelo projeto entra em contato comigo, vai ser legal ter alguém pra conversar sobre ele.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário